Aprenda como engajar seus alunos usando jogos e gamificação em sala de aula

AO QUE VOCÊ TERÁ ACESO:

Módulo 1: Bem-vindo ao país da gamificação

Módulo 2: Zumbis No Jardim

Módulo 3: Lago da Batalha

Módulo 4: Castelo Medieval

Módulo 5: A Torre Azul

A gamificação traz uma abordagem diferente para atividades no mundo real.

Ao implementar elementos de jogos em sua aula, você cria uma nova experiência semelhante a um jogo – mais cativante e motivadora para seus alunos aprenderem mais.

Os game designers sabem muito bem como motivar as pessoas a realizar ações e como manter as pessoas engajadas no jogo. A gamificação faz uso dos conhecimentos que os jogos têm sobre comportamento humano para motivar e engajar as pessoas em atividades que precisam ser realizadas, mas que muitas vezes não dos deixam muito animados para fazê-las.

Esse curso não irá apenas introduzir você a esse universo encantador, mas lhe oferecerá ferramentas simples e rápidas para que jogos e gamificação sejam utilizados por você imediatamente na sua sala de aula.

Esqueça Kahoot, esse curso não se trata disso. Aqui você aprenderá o passo a passo a ter acesso a tabuleiros digitais, por meio dos quais você reproduz mecânicas de jogos inspirados em jogos de Batalha Naval, Angry Birds, Super Mario Run, Plants Versus Zumbis, dentre muitos outros. São jogos que seus alunos amam e se você deseja ganhar a atenção deles, considere esse ponto e pense justamente dos recursos ensinados aqui como estratégias para aproximar seus alunos do seu propósito pedagógico. Além das ferramentas, você terá acesso a diversos relatos de práticas de professores que têm utilizado esses tabuleiros para modificar suas aulas.

QUEM SERÁ SEU PROFESSOR?

Tiago J.B. Eugênio é co-fundador da Plataforma Educacional Neurons e do Escape Factory. Autor do livro Aula em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores e do livro Por Dentro do Jogo, e de diversos artigos, nos quais discute temas interdisciplinares como empatia, videogames, curiosidade, criatividade, saúde e tecnologias digitais. Tem mestrado em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e formação em Game-based learning pela Quest do Learn em Nova York e em comunidades de aprendizagem pelas Escuelas Experimentales do Ushuaia. É professor de Pós-graduação em instituições como USP, UNIFESP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, IPOG e Instituto Singularidades.

Veja alguns recursos que você aprenderá a utilizar.

O QUE OUTROS EDUCADORES DIZEM SOBRE ESSE CURSO

Com certificação de 5 horas.

Você tem cobertura total de garantia caso não esteja satisfeito com o Curso. Caso você queira desistir da compra, você tem o prazo de 7 dias para solicitar o cancelamento pelo e-mail [email protected]. Assim será ressarcido do valor integral.