JORNADA AULAFLIX

FAÇA COM QUE SUAS AULAS SE TORNEM TÃO ATRATIVAS QUANTO UM SERIADO DA NETFLIX

100% GRATUITO: ao vivo nos dias 21 e 22 de fevereiro às 19h

Quando GAMIFICAÇÃO E STORYTELLING se juntam, não tem para ninguém! Estamos prontos para dar todos os SPOILERS para você, entenda.

Saiba como utilizar de forma adequada gamificação e storytelling em ambientes de aprendizagem.

Descubra ferramentas incríveis e autorais para gamificar qualquer curso.

Torne suas aulas e cursos em um seriado parecido com o da Netflix.

Descubra o passo a passo para utilizar cada ferramenta para turbinar sua escola.

Estrelando Tiago Eugenio e Emilly Fidelix

Conheça seus professores

Tiago Eugênio

Co-fundador da Plataforma Educacional Neurons e do Escape Factory. Autor do livro Aula em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores e do livro Por Dentro do Jogo, e de diversos artigos, nos quais discute temas interdisciplinares como empatia, videogames, curiosidade, criatividade, saúde e tecnologias digitais. Tem mestrado em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e formação em Game-based learning pela Quest do Learn em Nova York e em comunidades de aprendizagem pelas Escuelas Experimentales do Ushuaia. É professor de Pós-graduação em instituições como USP, UNIFESP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, IPOG e Instituto Singularidades.

Emilly Fidelix

Criadora do @seligaprof, formadora de professores, tendo atuado em diversos estados brasileiros com formações online e presenciais, doutora em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, professora de pós-graduação no Instituto Singularidades e certificada em Storytelling pela National Geographic.

AULAFLIX É UM CURSO 100% INSPIRADO NA NETFLIX,
JÁ PENSOU EM TRANSFORMAR SEU CURSO
EM UM SERIADO?

SAIBA QUE SUA FORMA DE DAR AULAS E CURSOS NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

CRIE AULAS FORA DE SÉRIE: ENTENDA COMO ESSE CURSO VAI TE AJUDAR A RETER A ATENÇÃO DOS SEUS ALUNOS

Sabe aquele início de curso que você precisa mostrar o planejamento para os alunos? Você abre um word ou então entrega uma folha impressa e vai comentando o assunto de cada aula, é isso que você faz?

Já reparou que muitos alunos faltam nessa primeira aula? Eles sabem que você vai somente apresentar o cronograma do curso ou ano letivo. Muitos não levam a sério. Também convenhamos, não é nada tão atraente receber uma folhinha com letras preto e branco com cada tópico que você vai ter que estudar para depois fazer uma prova, não é mesmo?

Você consegue imaginar outra forma de apresentar seu conteúdo pedagógico? Aliás, você já pensou em transformar todo o material do seu curso em conquistas?

Já imaginou que o seu conteúdo sobre literatura, sobre o teorema de Pitágoras, ou ainda seu curso sobre oratória podem ser transformados em uma bela história, e que você pode transformar todas suas aulas em episódios, e ir revelando aos poucos os próximos passos para seus alunos?


Se você quer entender como isso funciona na prática e aprender a criar aulas e cursos fora de série, você não pode deixar de participar da SEMANA DO AULAFLIX.

Vamos entender…

A gamificação é uma proposta educacional muito defendida por pesquisadores e especialistas nas áreas de inovação e metodologias, mas ainda pouco utilizadas em ambientes de aprendizagem.

O Storytelling, por sua vez, contempla uma série de estratégias para encantar pessoas a partir de histórias. Não, não é só sobre contar histórias. É sobre envolver, impactar e gerar significado a partir de uma comunicação bem articulada com a teoria e a prática em sala de aula.


Muitas escolas não contam ainda com professores gamificados e professores contadores de história, isso porque muitos acreditam que se trata de uma metodologia difícil de colocar em prática e demandam muito tempo de planejamento e conhecimento.


Pensando nisso, o Aula Em Jogo criou uma ferramenta de uso rápido para gamificar e criar storyline a partir de qualquer conteúdo que desejar. Sim, esse curso vai compartilhar ferramentas autorais e 100% brasileiras.

A ideia não é ensinar a usar Kahoot, Mentimeter e outras ferramentas criadas no exterior e importadas para o Brasil.

Neste curso ao vivo e gratuito, o Tiago e a Emilly vão te ensinar o passo a passo para transformar suas aulas e cursos em um seriado parecido com os da Netflix, Disney +, Amazon Prime ou HBO Max.

Eles vão falar sobre o conceito de gamificação e storytelling de uma forma descomplicada, de forma que até sua avó vai compreender.

O Tiago e a Emilly são 100% focados no professor e na transformação da escola por meio das metodologias ativas. Tanto a Emilly quanto o Tiago mostram diariamente a viabilidade dessa transformação em seus trabalhos.

Enquanto o Emilly socorre milhares de professores semanalmente inspirando professor com seu movimentado instagram do @seligaprof, produzindo um dos melhores conteúdos da WEB para mais de 50 mil seguidores, na sua grande maioria professores e gestores de escola; o Tiago não para de criar novas ferramentas para ajudar os professores reproduzirem os elementos de jogos em aulas e cursos. Com mais de 10 mil usuários na Escape Factory, 2 mil no Class Dash e mais de 3 mil professores impactos pelos cursos online, o @aulaemjogo atende milhares de professores espalhados por toda a América Latina.


Eles foram a dupla perfeita que vai IMPLODIR o modo chato de dar aula
e cursos.

A FERRAMENTA QUE VOCÊ IRÁ APRENDER A UTILIZAR NESSE CURSO FORA DE SÉRIE:

SALAFLIX

em breve

É sério isso?

Sim, vai ter isso e muito mais nesse curso que promete mostrar para todos os professores brasileiros o poder da gamificação e do storytelling na aprendizagem.

Então, já pega a pipoca que essa série vai ser bombástica


Então, está esperando o quê?

O TEMA DESSE LONGA-METRAGEM

MÓDULO DO CURSO

21 de fevereiro às 19h

Storytelling: aulas de cinema

Entenda o que é storytelling e sua importância aplicada à aprendizagem. Entenda o passo a passo para criar uma aula permeada por uma narrativa instigante, que ativa a curiosidade e aumenta a motivação dos alunos. Você irá conhecer diversas ferramentas e atalhos para criar um estória envolvente para seus alunos e transformar aulas de qualquer conteúdo.

22 de fevereiro às 19h

Gamificação e Netflix dá jogo?

Entenda na prática o que é gamificação. Não confunda as coisas e aprenda a reconhecer o valor dessa estratégia para fisgar a atenção dos seus alunos. Você irá conhecer ferramentas inovadoras e descomplicadas para uso imediato em sala de aula. E no final, você será convidado para dar o próximo passo e embarcar em uma super aventura com Tiago Eugenio e Emilly Fidelix para imergir no universo da cultura pop e da Netflix aplicados à educação.

CERTIFICADO

Certificado de 06 horas

Após realizar o curso você poderá ser um professor certificado pela Aula em Jogo (Tiago Eugenio) e Se Liga Prof (Emilly Fidelix), a taxa administrativa para emissão do certificado é de R$9,70. Mais informações serão disponibilizadas durante o curso.

DEPOIMENTOS:

INSCRIÇÃO GRATUITA