UM MÉTODO COMPLETO PARA CRIAR SUA AULA GAMIFICADA

100% ONLINE, AO VIVO E GRATUITO

Transforme sua sala de aula em uma experiência emocionante e envolvente para todos.

Se você é um professor da educação básica em busca de novas formas de motivar e engajar seus alunos, então você está no lugar certo!

O Professor Gamificado é um evento gratuito que irá apresentar a você as melhores práticas de gamificação na educação, com o objetivo de ajudá-lo a transformar sua sala de aula em uma experiência emocionante e envolvente para todos.

Durante três dias, de 8 a 10 de maio, às 19h, você terá acesso a palestras inspiradoras, estudos de caso de sucesso e dicas práticas de especialistas em gamificação e educação.

Com o Professor Gamificado, você irá descobrir como incorporar elementos de jogos em sua sala de aula para aumentar a motivação e o engajamento dos seus alunos, promovendo uma aprendizagem mais significativa e duradoura.

Mas o que exatamente é gamificação e por que ela é importante na educação?

Gamificação é o uso de elementos de jogos em contextos não lúdicos, como a sala de aula, para tornar a aprendizagem mais envolvente, interativa e significativa. Quando aplicada de forma adequada, a gamificação pode melhorar significativamente a motivação, o engajamento e a retenção de conhecimento dos alunos.


Ao participar do Professor Gamificado, você irá aprender como usar a gamificação para:

MOTIVAR E ENGAJAR

Motivar e engajar seus alunos: A gamificação é uma maneira poderosa de tornar a aprendizagem mais atraente e desafiadora para os alunos. Ao incorporar elementos de jogos em sua sala de aula, você pode aumentar a motivação e o engajamento dos alunos, tornando a aprendizagem mais divertida e envolvente.

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Promover a aprendizagem significativa: A gamificação pode ajudar a tornar a aprendizagem mais significativa para os alunos, incentivando-os a aplicar o conhecimento de uma forma prática e relevante. Ao fazer isso, a gamificação pode ajudar a aumentar a retenção de conhecimento e tornar a aprendizagem mais duradoura.

colaboração e a comunicação

Melhorar a colaboração e a comunicação: A gamificação pode promover a colaboração e a comunicação entre os alunos, incentivando-os a trabalhar juntos para alcançar objetivos comuns. Isso pode ajudar a melhorar a dinâmica da sala de aula, tornando-a mais interativa e participativa.

Personalizar a aprendizagem

A gamificação pode ser usada para personalizar a aprendizagem de acordo com as necessidades individuais dos alunos. Ao permitir que os alunos progridam em seu próprio ritmo e adaptar o conteúdo do jogo de acordo com o nível de habilidade dos alunos, a gamificação pode ajudar a tornar a aprendizagem mais personalizada e eficaz.

A gamificação é uma estratégia poderosa para mudar comportamentos, motivar ações e promover a aprendizagem.


Neste curso ao vivo e gratuito, Tiago Eugênio recebe professores de diferentes especialidades que estão transformando suas aulas com auxílio da gamificação.


Eles vão mostrar todos os caminhos e o passo a passo para você utilizar cada ferramenta nas suas aulas e alcançar resultados incríveis.

Você vai aprender o passo a passo para se tornar o professor mestre da gamificação e dar aulas leves e dinâmicas de uma forma rápida e descomplicada.


Durante o Professor Gamificado, você irá conhecer o passo a passo do método que criei para gamificar minhas aulas. O método é simples e estruturado basicamente em 5 fases.

Aplique as ferramentas aprendidas em qualquer disciplina e conteúdo. Você vai entender na prática como estruturar um processo de gamificação inteligente com os seus conteúdos.

 

Sinta-se um verdadeiro mestre da sua aula, tendo 100% da atenção dos seus alunos as suas regras e comandos.


Entenda o passo a passo do Professor gamificado que vai revolucionar suas aulas. Essas são as fases que você vai passar para se tornar o mestre da gamificação

Quem será seu professor?

Tiago J.B. Eugênio é co-fundador da Plataforma Educacional Neurons e do Escape Factory. Autor do livro Aula em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores e do livro Por Dentro do Jogo, e de diversos artigos, nos quais discute temas interdisciplinares como empatia, videogames, curiosidade, criatividade, saúde e tecnologias digitais. Tem mestrado em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e formação em Game-based learning pela Quest do Learn em Nova York e em comunidades de aprendizagem pelas Escuelas Experimentales do Ushuaia. É professor de Pós-graduação em instituições como USP, UNIFESP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, IPOG e Instituto Singularidades.

Programação

AULA 1 | 08 de maio às 19h

Como engajar e ser valorizado por seus alunos com a Gamificação

AULA 2 | 09 de maio às 19h

Engajamento e Valorização: Como gamificar sem ser um expert em Tecnologia

AULA 3 | 10 de maio às 19h

O passo a passo para gamificar e criar um aplicativo gerenciador de atividades para seus alunos

Você assistirá um curso feito de professores para professores. Todos estamos no chão de sala de aula e nosso compromisso maior é com a transformação da educação, dialogando com quem está na ponta, com quem faz a transformação: o professor.

Sim, vai ter isso e muito mais nesse curso que promete mostrar para todos professores brasileiros o poder da gamificação em sala de aula.

Então, SÓ VEM QUE O GAME VAI SER LOUCO!

Convidados

Veja com quem você irá se inspirar e aprender como funcionam os jogos e a gamificação na prática

Rita Amélia

Professora da rede privada de Franca – SP

Luciana Paixão

Professora da rede pública e privada de Belo Horizonte – MG

Patricia Galvão

Professora de ciências das redes municipais de Vitória e Serra no Espírito Santo

Rosemere Arruda

Professora de Matemática de Recife

Certificado e garantia

Com certificação gratuita de 5 horas para quem estiver ao vivo nas 3 aulas.

Sua próxima fase

Fique ligado, pois essa jornada não termina aqui. Se tiver interesse, você poderá avançar para uma próxima fase e se transformar num super professor GAMIFICAÇÃO, se aprofundando ainda mais nas habilidades para adquirir os super poderes da gamificação.

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