100% GRATUITO, 100% ONLINE: 4 aulas ao vivo, on-line e gratuitas dos dias 09 a 12 de agosto das 19h às 20h30.
Converse com professores de diferentes
especialidades que estão transformando suas aulas utilizando a
gamificação.
4 aulas que irão abordar narrativa, espaço, estrutura, mecânica e
linguagem dos jogos aplicados ao contexto pedagógico.
Aprenda todos os caminhos e o passo a passo para você utilizar cada ferramenta nas suas aulas e alcançar resultados incríveis.
Conheça como a gamificação pode transformar sua sala de aula.
Você será um professor capaz de criar pequenos jogos,
bem parecidos como os de videogame e compartilhar com seus alunos.
Vanessa Pavani
Práticas gamificadas para aumentar o engajamento dos alunos em sala de aula
Bacharel em Letras pela FFLCH-USP, licenciada em Português pela FE-USP e pós graduada em Psicopedagogia. Atua como professora de Gramática, Literatura e Redação em salas de 8º ano a 3º ano.
Vanessa Pavani
A gamificação mudou minha sala de aula
Bacharel em Letras pela FFLCH-USP, licenciada em Português pela FE-USP e pós graduada em Psicopedagogia. Atua como professora de Gramática, Literatura e Redação em salas de 8º ano a 3º ano.
Não há aprendizagem sem motivação, engajamento e envolvimento. A gamificação é uma estratégia poderosa para mudar comportamentos, motivar ações e promover a aprendizagem.
Neste curso ao vivo e gratuito, Tiago Eugenio recebe professores de diferentes especialidades que estão transformando suas aulas com auxílio da gamificação.
Serão 3 aulas que irão abordar narrativa, espaço, estrutura, mecânica e linguagem dos jogos aplicados ao contexto pedagógico.
Eles vão mostrar todos os caminhos e o passo a passo para você utilizar cada ferramenta nas suas aulas e alcançar resultados incríveis.
Imagine você aprender a criar uma aula inspirada em Harry Potter? Criar uma sequência didática envolvendo estratégias de RPG, baseado em um reino cheio de condados para os alunos explorarem?
Aulas de histórias sobre o Egito transformadas totalmente com a adição de elementos de jogos, desafiando os alunos a descobrirem os segredos de Tutancâmon em um escape room virtual.
E motivar os alunos a serem autores e criadores de pequenos jogos digitais para discutir ansiedade, estresse e compulsão alimentar?
Utilizar recursos simples para gerar uma reflexão nos alunos sobre o poder da empatia, e dos efeitos nefastos que a desigualdade social traz para uma sociedade.
Como assim, Tiago, mas gamificação não é só sobre “joguinhos”?
Não, Não!! Gamificação é sobre MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, é uma ferramenta estratégia para motivar, resolver problemas e promover aprendizagem com mais significado para os alunos.
Percebe a importância desse evento para sua formação, professor?
Você assistirá um curso feito de professores para professores. Todos estamos no chão de sala de aula e nosso compromisso maior é com a transformação da educação, dialogando com quem está na ponta, com quem faz a transformação: o professor.
Sim, vai ter isso e muito mais nesse curso que promete mostrar para todos professores brasileiros o poder da gamificação em sala de aula
Então, SÓ VEM QUE O GAME VAI SER LOUCO!
ESCAPE FACTORY
Gamifique seus conteúdos de uma forma simples e rápida. Crie mapas digitais e adicione suas perguntas. Você também vai aprender a criar QR code e associar a enigmas criados na Plataforma.
CLASS DASH
Aprenda a gerenciar os alunos com templates que reproduzem mecânicas de jogos famosos como Batalha Naval, Angry Birds, Plants Vs Zumbis, dentre outros.
LUDOSKIT 2
Crie tabuleiros digitais em segundos. Adicione os alunos e, pronto, seu conteúdo nunca será abordado como antes.
AULA 01
09 DE AGOSTO DE 2021 ÀS 19H
ANA BEATRIZ E ALEXANDRE LIMA
01. Cidadania e empatia em jogo: gerando uma reflexão sobre desiguldade social com o Ludoskit.
02. Autoria e Protagonismo: como trabalhar ansiedade, estresse e compulsão alimentar com a Escape Factory.
AULA 02
10 DE AGOSTO DE 2021 ÀS 19H
FRANCISCO DE SOUSA E RITA AMÉLIA
01. Pontos, Dashboard e medalhas: gamificando o pensamento matemático e crítico dos alunos da rede pública.
02. Das esfinges aos Faraós: gamificação e storytelling aplicados a uma sequência didática sobre o Egito.
AULA 03
11 DE AGOSTO DE 2021 ÀS 19H
MARJORIE RAMOS E VANESSA PAVANI
01. Storytelling e Gamificação: poções mágicas de aprendizagem no universo de Harry Potter
02. RPG e gamificação: uma aventura em sala de aula.
AULA 04
CONECTANDO OS PONTOS
12 DE AGOSTO DE 2021 ÀS 19H
TIAGO EUGENIO
GAMIFICAÇÃO SEM MISTÉRIOS
Fique ligado, pois essa jornada não termina aqui. Se tiver interesse, você poderá avançar para uma próxima fase e se transformar em um SUPER professor GAMIFICADOR, se aprofundando ainda mais nas habilidades necessárias para adquirir os super poderes da gamificação.
Certificado de 06 horas
Após realizar o curso você poderá ser um professor certificado pela Aula em Jogo, a taxa administrativa para emissão do certificado é de R$9,70. Mais informações serão disponibilizadas durante o curso.