II SEMANA DO PROFESSOR GAMIFICADO

1001 MANEIRAS PARA FUGIR DE UMA AULA TRADICIONAL

100% GRATUITO, 100% ONLINE: 4 aulas ao vivo, on-line e gratuitas dos dias 09 a 12 de agosto das 19h às 20h30.

 Converse com professores de diferentes
especialidades que estão transformando suas aulas utilizando a
gamificação.

4 aulas que irão abordar narrativa, espaço, estrutura, mecânica e
linguagem dos jogos aplicados ao contexto pedagógico.

Aprenda todos os caminhos e o passo a passo para você utilizar cada ferramenta nas suas aulas e alcançar resultados incríveis.

Conheça como a gamificação pode transformar sua sala de aula.

Você será um professor capaz de criar pequenos jogos,
bem parecidos como os de videogame e compartilhar com seus alunos.

QUEM SERão SEUs PROFESSORes?

Tiago J.B. Eugênio é co-fundador da Plataforma Educacional Neurons e do Escape Factory. Autor do livro Aula em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores e do livro Por Dentro do Jogo, e de diversos artigos, nos quais discute temas interdisciplinares como empatia, videogames, curiosidade, criatividade, saúde e tecnologias digitais. Tem mestrado em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e formação em Game-based learning pela Quest do Learn em Nova York e em comunidades de aprendizagem pelas Escuelas Experimentales do Ushuaia. É professor de Pós-graduação em instituições como USP, UNIFESP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, IPOG e Instituto Singularidades.

E PROFESSORES CONVIDADOS

Vanessa Pavani

Práticas gamificadas para aumentar o engajamento dos alunos em sala de aula

Bacharel em Letras pela FFLCH-USP, licenciada em Português pela FE-USP e pós graduada em Psicopedagogia. Atua como professora de Gramática, Literatura e Redação em salas de 8º ano a 3º ano.

Vanessa Pavani

A gamificação mudou minha sala de aula

Bacharel em Letras pela FFLCH-USP, licenciada em Português pela FE-USP e pós graduada em Psicopedagogia. Atua como professora de Gramática, Literatura e Redação em salas de 8º ano a 3º ano.

SOBRE O CURSO:

Não há aprendizagem sem motivação, engajamento e envolvimento. A gamificação é uma estratégia poderosa para mudar comportamentos, motivar ações e promover a aprendizagem.

Neste curso ao vivo e gratuito, Tiago Eugenio recebe professores de diferentes especialidades que estão transformando suas aulas com auxílio da gamificação.

Serão 3 aulas que irão abordar narrativa, espaço, estrutura, mecânica e linguagem dos jogos aplicados ao contexto pedagógico.

Eles vão mostrar todos os caminhos e o passo a passo para você utilizar cada ferramenta nas suas aulas e alcançar resultados incríveis.

Imagine você aprender a criar uma aula inspirada em Harry Potter? Criar uma sequência didática envolvendo estratégias de RPG, baseado em um reino cheio de condados para os alunos explorarem?

Aulas de histórias sobre o Egito transformadas totalmente com a adição de elementos de jogos, desafiando os alunos a descobrirem os segredos de Tutancâmon em um escape room virtual.

E motivar os alunos a serem autores e criadores de pequenos jogos digitais para discutir ansiedade, estresse e compulsão alimentar?

Utilizar recursos simples para gerar uma reflexão nos alunos sobre o poder da empatia, e dos efeitos nefastos que a desigualdade social traz para uma sociedade.

Como assim, Tiago, mas gamificação não é só sobre “joguinhos”?

Não, Não!! Gamificação é sobre MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, é uma ferramenta estratégia para motivar, resolver problemas e promover aprendizagem com mais significado para os alunos.

Percebe a importância desse evento para sua formação, professor?

Você assistirá um curso feito de professores para professores. Todos estamos no chão de sala de aula e nosso compromisso maior é com a transformação da educação, dialogando com quem está na ponta, com quem faz a transformação: o professor.

Sim, vai ter isso e muito mais nesse curso que promete mostrar para todos professores brasileiros o poder da gamificação em sala de aula

Então, SÓ VEM QUE O GAME VAI SER LOUCO!

algumas ferramentas que você irá aprender a utilizar no curso:

ESCAPE FACTORY

Gamifique seus conteúdos de uma forma simples e rápida. Crie mapas digitais e adicione suas perguntas. Você também vai aprender a criar QR code e associar a enigmas criados na Plataforma.

CLASS DASH

Aprenda a gerenciar os alunos com templates que reproduzem mecânicas de jogos famosos como Batalha Naval, Angry Birds, Plants Vs Zumbis, dentre outros.

LUDOSKIT 2

Crie tabuleiros digitais em segundos. Adicione os alunos e, pronto, seu conteúdo nunca será abordado como antes.

MÓDULOS DO CURSO:

AULA 01

09 DE AGOSTO DE 2021 ÀS 19H

ANA BEATRIZ E ALEXANDRE LIMA

01. Cidadania e empatia em jogo: gerando uma reflexão sobre desiguldade social com o Ludoskit.

02. Autoria e Protagonismo: como trabalhar ansiedade, estresse e compulsão alimentar com a Escape Factory.

AULA 02

10 DE AGOSTO DE 2021 ÀS 19H

FRANCISCO DE SOUSA E RITA AMÉLIA

01. Pontos, Dashboard e medalhas: gamificando o pensamento matemático e crítico dos alunos da rede pública.

02. Das esfinges aos Faraós: gamificação e storytelling aplicados a uma sequência didática sobre o Egito.

AULA 03

11 DE AGOSTO DE 2021 ÀS 19H

MARJORIE RAMOS E VANESSA PAVANI

01. Storytelling e Gamificação: poções mágicas de aprendizagem no universo de Harry Potter

02. RPG e gamificação: uma aventura em sala de aula.

AULA 04
CONECTANDO OS PONTOS

12 DE AGOSTO DE 2021 ÀS 19H

TIAGO EUGENIO

GAMIFICAÇÃO SEM MISTÉRIOS

SUA PRÓXIMA FASE

Fique ligado, pois essa jornada não termina aqui. Se tiver interesse, você poderá avançar para uma próxima fase e se transformar em um SUPER professor GAMIFICADOR, se aprofundando ainda mais nas habilidades necessárias para adquirir os super poderes da gamificação.

CERTIFICADO

Certificado de 06 horas

Após realizar o curso você poderá ser um professor certificado pela Aula em Jogo, a taxa administrativa para emissão do certificado é de R$9,70. Mais informações serão disponibilizadas durante o curso.

DEPOIMENTOS:

INSCRIÇÃO: